O Natal está chegando, e uma das coisas que mais preocupam as pessoas são os presentes. Muitas crianças pedem animais de estimação como presente de Natal, mas você irá descobrir neste post que essa não é a melhor ideia.
Por serem fiéis, alegres, carinhosos e fofos, os pets parecem ser uma ótima escolha. Mas vale a pena repensar, principalmente se o presenteado for uma criança.
Os animais de estimação não são objetos, não podem ser trocados, descartados ou doados se não atingirem as expectativas do tutor. Ter um pet significa ter responsabilidade sobre a vida de outro ser, além de ser uma experiência riquíssima que envolve muito amor.
As crianças são beneficiadas com a presença dos animais por aprenderem a serem responsáveis e a respeitar o limite do outro. O problema surge quando a família não está decidida e preparada a conviver com um animal de estimação, como, por exemplo, a falta de espaço em casa ou a falta de tempo para o cuidado com o pet. Todas essas questões precisam ser consideradas antes de qualquer decisão feita por impulso.
Se após muita reflexão e estudo a decisão de adotar um animal persistir, tenha certeza que ele será cuidado e respeitado.
Este artigo foi útil para você? Então fique ligado no blog e nas redes sociais do Lapavet para mais conteúdos assim!
#blog #lapavet #cachorro #cuidadosanimais #animaisdeestimação #bemestaranimal #natal #feliznatal
Já estamos em Novo Endereço: Avenida Lino Jardim, 250 – Vila Bastos – Santo André/SP